Como Conservar Vinho do Porto Aberto_ Como Guardar, Armazenar e Quanto Tempo Dura

Como Conservar Vinho do Porto Aberto: Como Guardar, Armazenar e Quanto Tempo Dura?

Vinho é muito bom, não é? O único problema é que dependendo da situação, não vamos conseguir conseguir tomar 750 ml de Porto de uma vez só.

E agora, José? Bom, é justamente essa a pergunta que vamos responder no texto de hoje.

Logo abaixo você vai aprender a como armazenar corretamente um vinho do Porto depois de aberto.

Como conservar vinho do Porto depois de aberto?

Você pode fazer várias coisas para conservar seu vinho do Porto já aberto, a começar pela forma como ele é fechado.

Algumas rolhas não encaixam novamente no gargalo da garrafa depois que ela é tirada pela primeira vez, isso acontece porque ela incha. Se este for o caso, você pode comprar na internet itens feitos justamente com esse propósito.

Seria um tipo de rolha, mas de ferro.

Esse utensílio consegue vedar bem a garrafa, impedido que a bebida tenha muito contato com o oxigênio, que oxida o vinho e elimina as características sensoriais da bebida.

Outro fator que interfere na conservação é a posição que você deixa a garrafa. O ideal é que elas fiquem na horizontal, igual acontece nas adegas.

E por fim, mas não menos importante, a garrafa de vinho do Porto deve ficar em uma adega climatizada. Se você não tiver, tudo bem, a geladeira serve também, só não pode deixar a garrafa na porta.

Como guardar vinho do Porto?

A melhor forma de guardar seu vinho do Porto é na geladeira ou adega climatizada, com a garrafa na horizontal.

Não esqueça igualmente de fechar bem ela com a rolha original ou aquela de metal que comentamos.

Ah, e não deixe a garrafa lá durante meses.

O vinho do Porto realmente dura mais tempo que os outros tipos por conta da aguardente vínica presente na bebida, mas isso não quer dizer que você vai deixar o negócio guardado para sempre.

Como armazenar vinho do Porto?

A melhor forma de conservar sua garrafa de vinho do Porto depois de aberta é em uma adega climatizada ou geladeira, se você não tiver uma dessas.

Sempre com a garrafa muito bem fechada para que o vinho não fique em contato com o oxigênio durante o tempo que ficar nesses lugares.

Quanto mais ele tiver contanto com oxigênio, mais ele vai perder suas características sensoriais, apesar de ser uma coisa que já começa logo após você abrir a garrafa.

Quanto tempo dura o vinho do Porto depois de aberto?

O vinho do Porto dura até um mês após aberto, apesar de algumas pessoas falarem que ele pode durar até dois.

Mas é melhor não arriscar, não é mesmo. Abriu? Tente consumi-lo dentro do mês em que você fez isso. Não é uma tarefa tão difícil assim, vai?!

Ah, importante, esse período não vale para o vinho do Porto Vintage. Este tem uma durabilidade menor comparado com as outras variedades.

Seu prazo é de um a dois dias. Sendo assim, melhor chamar aquele amigo para dividir a garrafa com você quando for abrir um Porto Vintage.

Conclusão

Pronto, agora você nunca mais vai esquecer por quanto tempo seu vinho do Porto pode ficar na geladeira depois de aberto.

SEMANA DO CONSUMIDOR: Vinhos e Bebidas com Precinho Black Friday
Ver agora ᐅ
SEMANA DO CONSUMIDOR: Vinhos e Bebidas com Precinho Black Friday
Ver agora ᐅ
Clicky