Champagne Espumante de Maçã (Sidra) Teor Alcoólico Melhores

Champagne / Espumante de Maçã (Sidra): O que é, Teor Alcoólico, Melhores e sem Álcool

Se você tem o costume de ingerir bebidas alcoólicas, já deve ter percebido que existem várias classificações para separá-las. Dentro da categoria, existe o champagne e o espumante e muito gente se pergunta por que dois nomes diferentes se são a mesma bebida.

Bom, é exatamente sobre isso que vamos falar no texto de hoje. Continue com a gente até o fim do artigo para saber tudo sobre o assunto.

O que é champagne de maçã?

O champagne de maçã é uma bebida preparada com sumo fermentado da fruta – em alguns casos se usa pera também. Esse tipo de bebida é produzido em larga escala na Inglaterra, França e Irlanda. O Brasil, entretanto, sai na frente, sendo o maior produtor do mundo desse tipo de alcoólico.

Entretanto, não podemos considerar ele como um champagne de maçã. Todo champagne é espumante, mas nem todo espumante é champagne. Primeiro, porque uma bebida só pode se chamar champagne se ela tiver sido produzida na cidade de mesmo nome, que fica na França.

Além disso, a uva branca é a base do champagne, e não a maçã. Sendo assim, o correto seria chamar de sidra de maçã, e não champagne.

O que é a bebida sidra?

A sidra, como já explicamos logo acima, é uma bebida alcoólica feita com sumo fermentado de maçã. O Brasil é o maior produtor do mundo desse alcoólico e boa parte da produção fica sob responsabilidade da Cereser, que tem mais de 65% de participação no mercado.

A sidra é aquela bebidinha clássica de fim de ano, que todo mundo já bebeu alguma vez na vida.

Sidra tem álcool?

Sim, a sidra tem álcool, mas é uma porcentagem bem baixa comparado ao vinho, por exemplo. As sidras costumam ter de 4% a 6% de teor alcoólico.

Qual o teor alcoólico do espumante de maçã?

O espumante de maçã tem de 4% a 6% de teor alcoólico. Uma curiosidade sobre o espumante é que apesar dele ter pouco teor alcoólico, a bebida é bastante calórica.

Tem espumante de maçã sem álcool?

Sim, existe espumante de maçã sem álcool. A Cereser, responsável por boa parte da produção de sidra no Brasil, tem uma versão do seu espumante sem álcool. Se não achar essa versão no mercado, ela é facilmente encontrada na internet.

Quais as marcas mais famosas de sidra no Brasil?

As marcas mais famosas de sidra no Brasil são:

  • Cereser
  • Líder
  • Celebrate.

Quais as melhores champagne de maçã / sidra?

As melhores sidras de maçã são:

  • Sidra de Maçã Sweet Doux Le Brun
  • Cereser Maçã Verde
  • Cereser Maçã sem álcool
  • Cereser Zero
  • Sidra Adam Divers Cidre Bretagne
  • Espumante Sidra Líder Maçã
  • Sidre Brut
  • Frankfurter Apfelwein Bebida Sidra de Maçã Possmann
  • Sidra Sassy L’inimitable Premium

1 – Sidra de Maçã Sweet Doux Le Brun

A sidra de maçã da Doux Le Brun é reconhecida por sua cor dourada e brilhante. Ele conta com um aroma intenso de passas e maçã. Já no paladar, a bebida é cítrica, com notas de maçã doce e herbais. Com o mesmo volume que as garrafas de vinho, essa sidra tem apenas 3% de teor alcoólico.

2 – Cereser Maçã Verde

O Cereser de Maçã Verde, além de já ter sua base com sumo fermentando do maçã, ele também vem com sabor de maçã verde que, como se sabe, é bem diferente daquelas que estamos acostumados a comer no dia a dia.

Essa sidra conta com vinho branco e tem 4,7% de teor alcoólico.

3 – Cereser Maçã sem álcool

Para você que, por algum motivo, não pode beber, a sidra de maçã sem álcool da Cereser é uma ótima opção. Ele tem o mesmo sabor inconfundível da marca, mas com zero álcool.

4 – Cereser Zero

Lembra que comentamos no texto que a Cereser tem pouco álcool, mas é uma bebida bastante calórica? Então, com o Cereser Zero você não vai ter mais que se preocupar com isso.

Nessa versão, a sidra vem sem açúcar, diminuindo consideravelmente as calorias da bebida. Não deixe de provar, com certeza você vai gostar.

5 – Sidra Adam Divers Cidre Bretagne

Além do Brasil, a França é uma grande produtora de sidra, e essa é a sua oportunidade de provar uma versão europeia dessa bebida de maçã. Essa opção da Adam Divers tem 5% de teor alcoólico e harmoniza bem com queijos, carne de porco com molho agridoce, crepes, frutos do mar e quiches.

Ah, e essa sidra tem uma produção sustentável, o que é ótimo.

6 – Espumante Sidra Líder Maçã

Além da Cereser, a Líder é outra marca bem famosa de sidra no Brasil. Com um sabor bem característico, a bebida pode ter ingerida pura ou em drinks, fica a seu critério. A garrafa conta com 660 mililitros e o espumante tem apenas 2,5% de teor alcoólico.

7 – Sidre Brut

A Sidre Brut se destaca por sua cor amarela dourada límpida. Suas bolhas são finas e delicadas, na boca se mostra seco e conta com uma acidez elevada, mas fresca.

Ela tem gosto de chá de ervas – inclusive camomila -, maçã e lúpulo. Com 5,5% de teor alcoólico, a bebida vai bem com crepes, queijos, aves e miúdos.

8 – Frankfurter Apfelwein Bebida Sidra de Maçã Possmann

O que você acha de provar não só uma sidra da Alemanha, mas uma das mais premiadas no país? Pois essa é a sua chance ao adquirir uma garrafa do Possman. Essa bebida foi confeccionada com as melhores maçãs presentes nos pomares de Possman.

Na ativa desde 1881, é aquela bebida para você deve consumir bem gelada, principalmente em dias quentes. Essa versão tem 6% de teor alcoólico e a garrafa conta com 330 ml.

9 – Sidra Sassy L’inimitable Premium

Fabricado na Normandia, a Sidra Sassy se destaca por não ter açúcar e nem conservantes na sua fórmula. Trata-se de um espumante que passeia entre o seco e um semi-seco frutado.

Na sua fórmula está presente 22 tipos diferentes de maçã, principalmente amargas, doces e ácidas. A bebida vai bem com carnes brancas, sobremesas com maçã e queijos.

Conclusão

Pronto, agora você já sabe que nem todo espumante é champagne. E o mais importante, tem várias opções de sidra para provar nas festas de fim de ano ou qualquer outra ocasião.

Imperdível! Últimas Ofertas em Bebidas, Comida e Cozinha
Ver agora ᐅ
Imperdível! Últimas Ofertas em Bebidas, Comida e Cozinha
Ver agora ᐅ
Clicky