Vinho Mateus Rosé Original é Bom Nota Resenha

Vinho Mateus Rosé Original é Bom? Características, Nota, Resenha, Preço e Onde Comprar Barato

O vinho rosé costuma ser uma bebida adorada por todos, principalmente por ser uma opção na categoria de alcoólico que pode ser ingerido bem geladinho, ao contrário de um tinto, por exemplo. Dessa forma, é o vinho perfeito para você curtir em um dia quente de verão. No texto de hoje vamos falar de um rótulo bem conhecido nesse universo, o Mateus Rosé. Será que ele é tão bom quanto falam? Para descobrir, você vai ter que ficar com a gente até o fim desse artigo. Vem com a a gente!

Vinho Mateus Rosé é bom?

Sempre falamos aqui que é difícil definir se algo é bom, pois cada pessoa tem seu gosto pessoal. Mas falando de um lado mais técnico, sim, Mateus Rosé é bom sim. Para começar, as uvas que vão no rótulo são cultivadas em Vinho Verde, uma área muito famosa de cultivo de vinho em Portugal, que confere ao Mateus Rosé características únicas dessa região, como notas naturais e frutadas e ótima acidez.

É um rosé que se diferencia dos francesas, já que leva um blend de Rufete, Baga, Touriga Franca e Tinta Barroca, o que por si só já confere características especiais e únicas para esse rótulo. Além disso, esse rosé tem notas florais e de frutas vermelhas, provocando uma deliciosa experiência no paladar por conta das suas bolhas.

Quais são as Características do vinho Mateus Rosé?

O vinho Mateus Rosé é uma bebida de coloração brilhante e rosada. E isso fica ainda mais evidente pela garrafa icônica e transparente da marca. Feito com um blend de uvas portuguesas, como Tinta Barroca, Baga, Touriga Franca e Rufete, é uma bebida muito fresca, com notas de frutas vermelhas e florais. Já no paladar, o rosé se mostra muito bem equilibrado, oferecendo borbulhas agradáveis.

É aquele vinho para você beber o mais gelado possível em um dia quente de verão.

Qual o teor alcoólico do Vinho Mateus Rosé?

O teor alcoólico do vinho Mateus Rosé é de 11%. Não muito alto, mas o suficiente para causar aquela sensação de felicidade se você não ficar atento a quanto está bebendo.

Qual o país de origem do vinho Mateus Rosé?

Oh pois, o vinho Mateus Rosé é dos nossos conterrâneos de Portugal. A bebida é produzida em Vinho Verde, uma área que fica a noroeste do pais e faz fronteira com a Espanha. A região é banhada pelo Oceano Atlântico e conta com muitos rios, montanhas e colinas.

Qual o tamanho da garrafa do vinho Mateus Rosé?

Assim como a grande maioria dos vinhos, o Mateus Rosé vem numa garrafa de 750 ml. Aliás, o recipiente é uma das marcas registradas da bebida.

Vinho Mateus Rose é seco ou suave?

O vinho Mateus Rosé é um pouco dos dois, já que ele é uma bebida demi-sec ou meio seco, termo mais usado no Brasil. Então ele passeia entre as duas categorias, trazendo o melhor de ambos.

Como fazer a harmonização do vinho Mateus? Combina com o quê? 

Para você conseguir fazer uma boa harmonização com o Mateus Rosé você tem que pensar em comidas frescas, é o caso de peixes, saladas e frutos do mar. Qualquer item que se encaixe nessa categoria combina com esse vinho. E com comidas quentes, dá para harmonizar também? A resposta é sim, você pode fazer harmonização com pratos quentes com o Mateus Rosé. Neste caso, a bebida pode ser combinada com comidas asiáticas, o que inclui pratos da gastronomia japonesa, chinesa, vietnamita e tailandesa.

Esse rosé vai bem igualmente com massas. Então ele pode super te acompanhar naquela macarrona de domingo.

Onde comprar o vinho Mateus Rosé Original?

Você pode comprar o Mateus Rosé Original no mercado ou na internet. Uma boa opção de site é a Amazon, principalmente se você tiver assinatura de algum dos serviços da Prime. Além de oferecer descontos – verifique no momento da compra -, a Prime ainda cobre o frete da maioria dos produtos para os clientes Amazon. Se preferir, você também pode comprar o rosé diretamente no site da marca, que atende no Brasil.

Quanto custa uma garrafa de Mateus Rosé?

Apesar de toda a sua fama, você encontra o Mateus Rosé a partir de R$15 reais. Porém, esse valor equivale para garrafas com 187 ml. Para os recipientes com 750ml, a média de custo é de R$40 reais. Também é fácil encontrar kits de Mateus Rosé, inclusive com outros tipos de vinhos da marca, caso você prefira comprar desta forma.

Mateus Rosé está disponível no Brasil?

Sim, o Mateus Rosé está disponível no Brasil e você consegue achá-lo com facilidade em mercados e na internet. Apesar de ser um vinho português, a bebida está presente no Brasil praticamente desde seu lançamento, em 1942. Para você ter noção, a bebida demorou apenas um ano para chegar ao nosso pais. A primeira cidade a receber uma remessa de Mateus Rosé foi o Rio de Janeiro. Aliás, algo bem conveniente por ser uma bebida ideal para dias quentes, a especialidade do estado carioca.

Como o Mateus Rosé foi criado?

O Mateus Rosé nasceu a partir das mãos do enólogo Fernando van Zeller Guedes, que na época era responsável pela vinícola Sogrape e estava testando a produção de rosés. Nascido em 1942, a Segunda Guerra Mundial teve uma grande influência na criação da bebida, já que Guedes baseou o famoso formato da garrafa nos cantis que os soldados usavam. Já o nome do rosé teve inspiração no Palácio de Mateus, localizado em Douro, Portugal. Inclusive, nas primeiras levas da bebida, tinha-se uma foto do Palácio estampada no rotulo do vinho.

Criado em 1942 e exportado para o Brasil em 1943, não demorou muito para o Mateus se espalhar por todo o mundo. E para ajudar nisso, Guedes presenteou pessoas importantes com duas garrafas da bebida, uma para a pessoa em questão e outra para o presenteado dar para alguém de sua escolha. Entre os muitos famosos vistos e fotografados com a garrafa na mão, está o lendário cantor e guitarrista, Jimmy Hendrix.

Conclusão

E você, já provou o Mateus Rosé pelo menos uma vez na vida?

OFERTAS IMPERDÍVEIS: Vinhos, Bebidas e Acessórios de Cozinha
Ver agora ᐅ
OFERTAS IMPERDÍVEIS: Vinhos, Bebidas e Acessórios de Cozinha
Ver agora ᐅ
Clicky