Exposição de Vinhos em Supermercados_ Layout, Como Fazer e Dicas para aumentar vendas lucro e exposição

Exposição de Vinhos em Supermercados: Layout, Como Fazer e Dicas Aumentar Vendas, Lucro e Exposição

Apesar de parecer algo fácil de fazer, preparar uma exposição de vinhos no supermercado requer alguns cuidados importantes para não só ter uma apresentação agradável aos olhos, mas principalmente para conservar a qualidade das bebidas.

Afinal de contas, você não vai querer que um cliente compre um vinho de má qualidade não seu estabelecimento, não é mesmo?

É por isso que logo abaixo vamos te ensinar a como fazer uma exposição de vinhos em supermercado.

Como fazer a exposição de vinhos em supermercado?

Para fazer a exposição de vinhos em supermercado você precisa seguir algumas regras.

Você tem que garantir que o local onde as garrafas ficarão tenha uma iluminação adequada. Também é preciso pensar na temperatura, posicionamento dos rótulos e umidade do local.

Como fazer o layout de vinhos em supermercado?

O primeiro passo para fazer o layout de vinhos em supermercado é pensar no espaço onde ficará a exposição, ou seja, qual corredor ficarão os vinhos.

Ao pensar nisso você também precisa garantir que neste local terá espaço suficiente para os clientes se locomoverem, evitando, assim, a quebra de garrafas. Bom, pelo menos diminuir as chances disso acontecer.

O espaço também não precisa ser gigantesco. Na verdade, quanto menor for o expositor, melhor, assim você consegue dar destaque a variedade de produtos oferecidos pelo mercado. Então aposte em apenas alguns rótulos no expositor, de marcas diferentes, claro.

Também seria legal você ter sempre uma atenção especial para a reposição do setor de vinhos.

Dicas para fazer a exposição de vinhos em supermercados

As dicas para fazer a exposição de vinhos em supermercados são:

  • Iluminação adequada
  • Cuidados com a temperatura
  • Posicionamento das garrafas
  • Umidade.

1 – Iluminação adequada

A luz interfere diretamente na qualidade do vinho, principalmente para que ele não perca suas características sensoriais. Neste caso, é importante que no local da exposição a luz seja indireta.

A dica é apostar em prateleiras escuras ou mesmo de madeira.

2 – Cuidados com a temperatura

Temperatura também é muito importante para conservar a qualidade dos vinhos. Sendo assim, aposte em temperaturas que fiquem entre 14 e 17 graus, a depender do tipo de vinho.

Os brancos precisam ficar em temperaturas mais baixas, já o tinto aguenta um valor maior.

Também é importante que não haja mudanças bruscas de temperatura, então o vinho deve permanecer no expositor nas mesmas condições que ele estava no armazenamento.

Caso os ambientes sejam muitos diferentes, os rótulos precisam passar por um processo de aclimatação para não perderem suas características.

3 – Posicionamento das garrafas

O ideal é que as garrafas fiquem na horizontal, mas é difícil trabalhar esse formato no mercado, não só porque você precisaria de um expositor maior, mas também porque os rótulos não podem ficam um em cima do outro.

E um expositor em formato de colméia dificultaria a visualização do produto pelo cliente.

Sendo assim, você pode deixar as garrafas na vertical, mas por um curto período, assim não há nenhuma alteração na qualidade dos vinhos.

4 – Umidade

O expositor precisa ficar em um local úmido dentro do mercado para evitar o ressecamento da rolha e automaticamente a entrada de oxigênio na garrafa, acelerando a oxidação da bebida.

Conclusão

Pronto, agora você já tem todas as dicas necessárias para montar uma ótima exposição de vinhos em supermercado.

OFERTAS IMPERDÍVEIS: Vinhos, Bebidas e Acessórios de Cozinha
Ver agora ᐅ
OFERTAS IMPERDÍVEIS: Vinhos, Bebidas e Acessórios de Cozinha
Ver agora ᐅ
Clicky